Acupuntura e Medicina Chinesa

Acupuntura a Laser

Acupuntura a Laser

Acupuntura e Prevenção

Acupuntura e Prevenção

Acupuntura Estética

Acupuntura Estética

Acupuntura na Dor

Acupuntura na Dor

Acupuntura e Fertilidade

Acupuntura e Fertilidade

Fitoterapia

Fitoterapia

Nutrição e Acupuntura

Nutrição e Acupuntura

A MTC (Medicina Tradicional Chinesa) fundamenta-se numa estrutura teórica sistemática e abrangente, baseada na inter-depencia entre o corpo e a natureza. 

Ela inclui entre os seus princípios o estudo da relação de yin/yang, da teoria dos cinco elementos e do sistema de circulação da energia pelos meridianos e colaterais do corpo humano.

Tendo como base o reconhecimento das leis fundamentais que governam o funcionamento do organismo humano e sua interação com o ambiente segundo os ciclos da natureza, procura aplicar esta compreensão tanto ao tratamento das doenças quanto à manutenção da saúde através de diversos métodos.

São sete os principais métodos de tratamento da medicina tradicional chinesa: Aplicação de Moxa,Tui Na ou Tuiná, Acupuntura, Moxabustão, Ventosaterapia, Fitoterapia chinesa, Terapia alimentar chinesa ou dietoterapia chinesa.

Práticas físicas: exercícios integrados a prática de meditação relacionadas à respiração e à circulação da energia, como o qi gong, o Tai ji quan e outras artes marciais chinesas internas que podem contribuir para o reequilibrio do organismo. Estas práticas são consideradas simultaneamente métodos profiláticos para a manutenção da saúde e formas de intervenção para recuperá-la.

Segundo a sua crença básica, o corpo humano dispõe de um sistema sofisticado para localizar as doenças e direcionar energia e recursos para curar os problemas por si mesmo.

A acupuntura é a vertente mais conhecida e mediatizada da MTC e uma das suas principais formas de intervenção.

Ao estimular os pontos de acupuntura dos diferentes meridianos e colaterais existentes no organismo humano a Acupuntura promove o reequilibrio energético e fisiológico do organismo.

Com uma acção imediata extremamente eficaz em processos inflamatórios agudos (todo o tipo de dor, tendinites, bursites, rinites, sinusites etc.) benefícia todos as setores etários e condições de saúde adversas.

Cada vez mais atletas procuram a acupuntura no sentido de restaurar mais depressa a sua condição física.

A cada sessão de acupuntura o paciente atinge um novo patamar no sentido da cura, restabelecendo o seu equilibrio orgânico e energético.