Homeopatia

Hoemopatia em S.O.S.

Hoemopatia em S.O.S.

Mesoterapia Homeopática

Mesoterapia Homeopática

Homeopatia e Alterações Emocionais

Homeopatia e Alterações Emocionais

Homeopatia e Menopausa

Homeopatia e Menopausa

Homeopatia e Enxaquecas

Homeopatia e Enxaquecas

Homeopatia nas Crianças

Homeopatia nas Crianças

Homeopatia nas Alergias

Homeopatia nas Alergias

O que é Homeopatia?

 

Samuel Hahnemann foi um médico do séc. XVIII (1755 - 1843) que insatisfeito com a imprecisão e a ineficácia dos remédios da sua época, decide começar a fazer experiências acabando por criar a homeopatia. Esta baseia-se em dois princípios; o da similitude que diz que para curar uma doença, é necessário dar ao doente um remédio que, quando administrado num indivíduo saudável lhe provocaria os sintomas dessa doença. E o principio da diluição infinitesimal que diz que quanto mais diluída for a substância maior eficácia tem.

A homeopatia baseia-se no principio de que aquilo que provoca a doença também a cura ou na teoria de que o semelhante cura o semelhante. Assim a Homeopatia usa doses mínimas de substâncias (as quais em doses normais provocariam doença - sintomas desta) para curar essa doença. As doses usadas na Homeopatia são tão baixas que há quem diga que já não existe qualquer partícula dessa substância no medicamento final mas o que se verifica é que ele mesmo assim é eficaz e a atestar isso está a forte expansão e reconhecimento que homeopatia está a ter em todo o lado.
Seja como for a homeopatia baseia-se no facto de que basta mostrar ao corpo uma determinada substância para estimular nele as suas defesas contra essa doença sendo assim ideal para todas as pessoas que não se querem sujeitar à tomada de medicamentos farmacêuticos ou que não os podem tomar devido aos seus efeitos colaterais.