Enxaquecas

Homeopatia e Enxaquecas: 

Algumas das pessoas que sofrem de enxaquecas conseguem identificar, sem margem para dúvida alguns dos factores que desencadeiam a doença. Neles incluem-se:

 

-Alergias ou reações alérgicas
-Luzes brilhantes, ruído sonoro e certos cheiros
-Stress físico e emocional
-Alterações no padrão do sono ou insónias
-Fumar ou exposição ao fumo
-Saltar refeições ou comer rápido demais
-Álcool
-Alterações do padrão ou fluxo menstrual, toma da pílula contraceptiva, alterações hormonais devido a entrada na menopausa
-Tensão craniana e dores da cabeça
-Alimentos que possuem Tiramina (vinho tinto, queijo curado, peixe fumado, fígado de galinha, figos e alguns feijões), Glutamato ou Nitratos (bacon, salsichas ou salame)
-Outros alimentos como chocolate, produtos lácteos, alimentos fermentados, nozes, amendoins, banana, cebola, citrinos, etc.

 

Os factores que desencadeiam, nem sempre são os causadores da própria enxaqueca, e evitá-los nem sempre cura a enxaqueca.

Do ponto de vista homeopático, na origem da enxaqueca está um desequilíbrio crónico vital que se manifesta sob a forma de dor de cabeça (das mais variadas formas, nem sempre evidenciando um padrão), que torna o organismo permeável a ação adversa de certas substâncias. 

O Homeopata não defende que exista um medicamento para a sua enxaqueca, mas sim um medicamento que se adeqúe ao seu biótipo e a si enquanto individuo. 

O medicamento apropriado atua restaurando o equilíbrio orgânico e aumentando a vitalidade e restaurando a ordem ao nível físico e emocional. 
Desta forma as substâncias ditas nefastas deixam de ser um problema e as restrições deixam de existir naturalmente com o tratamento e os seus resultados.

Enxaqueca Homeopatia
Enxaqueca Homeopatia
Enxqqueca Homeopatia