Dor

A acupunctura é usada no tratamento da dor à séculos. 

Não só alivia de imediato a dor, como também ajuda de forma preventiva, evitando futuras crises nas mesmas áreas.

Cada vez mais, é indicada pelos próprios médicos convencionais como uma das principais formas de combate à dor. 
A medicina convencional combate de forma efetiva a dor usando medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, com resultados muito eficazes. 
Os contras desta terapêutica residem na perda de eficácia da medicação após longos períodos de administração e nos  seus efeitos secundários que, em alguns casos chegam a ser piores que a própria dor que assola o paciente. 

A acupunctura é uma forma natural e eficaz de combater qualquer tipo de dor.
As agulhas estimulam pontos ao longo dos meridianos que existem no corpo, promovendo a libertação orgânica de endorfinas e de outros agentes naturais que combatem a dor. 
De acordo com estudos efectuados, há um aumento dos sinais electromagnéticos estabelecidos entre as células o que ajuda na regeneração e no alívio da dor.
Ao estimular os pontos de acupunctura, aumentamos a circulação sanguínea para diferentes partes do corpo, promovendo o relaxamento muscular e consequentemente maior bem estar.
Quando beneficiamos a nível físico e emocional aumentamos a capacidade do nosso sistema imunitário e em vez de adormecer o organismo estimulamo-lo para que combata a dor.

Podem-se utilizar muitas técnicas para o combate a dor de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa e todas se podem combinar tendo em conta cada caso.
Para além da agulhas uso de ventosas e de estimulação elétrica é vulgar no tratamento da dor.

acupuntura dor
acupuntura dor
acupuntura dor