Nutrição e Dietética

A Medicina Tradicional Chinesa utiliza a nutrição e dietética em combinação com a acupunctura e fitoterapia, como poderosas armas para corrigir desarmonias orgânicas.

Para nos mantermos saudáveis a nossa digestão e assimilação de nutrientes devem estar no seu melhor.

Os alimentos dependem do bom funcionamento dos órgãos para serem devidamente assimilados. 

Se por outro lado, os órgãos estão deficitários no seu funcionamento temos que encontrar alimentos que promovam as suas principais funções.

Se obtemos energia a partir dos alimentos, então eles e a forma como são preparados e assimilados são fundamentais para a nossa saúde bem estar geral.

A dietética chinesa não é utilizada somente para perder ou ganhar peso, como tal não funciona como uma receita restritiva ou estática, mas sim como um veículo para uma melhor compreensão do funcionamento do nosso organismo de acordo com a natureza de cada alimento e dos principais grupos alimentares.

Na Medicina Tradicional Chinesa atribui-se uma elevada importância à forma como os alimentos são cozinhados e confeccionados, já que diferentes métodos de preparação pressupõem  características distintas nos alimentos no momento da sua assimilação.

acupuntura infertilidade
acupuntura infertilidade
acupuntura infertilidade