Acupuntura Laser

A acupunctura laser é um método relativamente recente que usa raios laser de baixa potência em vez das tradicionais agulhas para promover o livre fluir de energia nos pontos de acupunctura.

Para além da medicina convencional, a acupunctura laser é uma das formas mais efetivas de tratar condições agudas e dolorosas tais como, síndrome do canal cárpico, cotovelo de tenista, artrite e dor de cabeça crónica em crianças.
A prática tem como fundamento os princípios básicos da Medicina Tradicional Chinesa e a função dos meridianos e pontos de acupunctura.
O laser é apontado para o ponto de acupunctura, estimulando cada ponto de forma semelhante à agulha tradicional e promovendo um efeito anestésico e regenerador.

Vantagens:

Este método da Acupuntura Laser tem algumas vantagens em relação ao tradicional, principalmente para os pacientes que têm receio das agulhas e na acupunctura pediátrica (crianças) em que a punctura tradicional muitas vezes é desaconselhável, pelo facto do corpo e meridianos estarem ainda em desenvolvimento.
A acupuntura laser é a melhor forma para tratar áreas em que há maior risco de infecção através do método invasivo, como por exemplo orelhas, pés e mãos.


Desvantagens da Acupuntura Laser:

Apesar de favorecer situações traumáticas e dolorosas, o laser não é aconselhado em áreas corporais em que há muito tecido muscular e adiposo.
O laser apenas consegue penetrar em profundidade até cerca de 5mm, sendo que os pontos que mais beneficiam com a sua ação são os mais superficiais.
O equipamento laser tem um número de saídas limitadas, sendo que apenas permite trabalhar até 8 pontos em simultâneo. 

 

O nosso equipamento:

 

Usamos o equipamento Laserneedle. 

Acupuntura laser
acupuntura laser
acupuntura laser