Acupuntura Estética

O uso da acupunctura em problemas estética existe desde a antiguidade. 

O desenvolvimento de equipamentos modernos, como o laser e a electroestimulação, abriu novas portas no campo da estética para os resultados já comprovados da acupunctura tradicional.

Ao estimular pontos específicos, melhoramos o tónus muscular da região pretendida, promovemos a circulação sanguínea e linfática ao nível dos tecidos, diminuímos o tecido adiposo localizado,  e promovemos uma drenagem linfática localizada.

Utilizando pontos específicos correspondentes as principais inserções musculares, promovemos a estimulação dos mesmos através do estímulo eléctrico, com uma máquina de electroestimulação especialmente concebida para a acupunctura estética.

É de salientar que os tratamentos de acupunctura estética, são acompanhados de uma avaliação detalhada do paciente a nível físico e nutricional de acordo com os princípios da Medicina Tradicional Chinesa.

As principais áreas de intervenção da acupunctura estética são:

- Rugas de expressão facial- Flacidez muscular e dos tecidos- Celulite- Estrias

Para qualquer um destes tratamentos, é definido um plano de ação que comtempla o número de sessões necessárias, o uso de fórmulas de Fitoterapia especificas em cada paciente, e o registo fotográfico que permitirá ao terapeuta e paciente, estudar observar respectivamente a evolução do caso.

Cada sessão de tratamento leva cerca de 1h30m, inclui 3 fases distintas:

- Queimar gordura localizada 
- Drenagem linfática 
- Tonificação, modelação e firmeza muscular 

Na primeira fase de queimar gordura localizada:

Circundam-se áreas equivalentes à área de uma palma da mão, com agulhas adjacentes a epiderme. Em seguida colocam-se os electrodos para provocar o estímulo e queimar gordura durante 30 minutos. 

Na segunda fase de Drenagem:

Efetuamos uma drenagem linfática manual, para eliminar através das principais vias secretoras a matéria gorda queimada na primeira fase do processo, facilitando a sua desagregação.

Na terceira fase de Tonificação:

Colocam-se electrodos, na zona a ser tonificada e com um programa predefinido, estimula-se os músculos num processo equivalente a 30 horas de exercício localizado. À medida que avançamos nas sessões o programa altera-se, passando de tonificação a modelação e finalmente firmeza.

As grandes vantagens deste método são:

- Em cada sessão estão comtemplados 3 tratamentos distintos ao preço de um único tratamento, tornando ainda mais evidentes os resultados.
- O método proposto não é invasivo nem doloroso, ao contrário de outros métodos. 
- Não tem qualquer tipo de contraindicação, como por exemplo a exposição solar depois dos tratamentos.

acupuntura tendinite
acupuntura tendinite
acupuntura tendinite